top of page
Foto do escritorMariana Lira

Começar algo novo

Por que é tão difícil dar um primeiro passo?




Estou ensaiando começar esse blog desde janeiro e não há uma resposta lógica para o porquê de ter demorado tanto para, de fato, começar. Ensaiei em diversas plataformas, fiz vários textos só para excluir tudo depois, as imagens que não me satisfaziam. Uma sequência de frustrações.

Hoje no entanto, brincando com o milésimo layout pensei em toda essa demora. Como eu entrei nessa insegurança toda quando tudo que eu queria - e quero - é só escrever? A ideia aqui sempre foi meio que um diário virtual, um lugar para treinar a escrita em diversos modos. Divulgar não é o propósito, é somente escrever para praticar, para desabafar, sei lá, para não enlouquecer.

Então hoje escolhi um design simples, fotos do acervo do site mesmo, coloquei uma OST para tocar e simplesmente sai escrevendo.

É tão louco os empecilhos que colocamos em nós mesmos para começar algo.

Eu não tinha escrito nem uma linha sequer, e já me comparava a outros blogs que gosto de acompanhar, me sentia inferior e já amuava da ideia.

Acredito firmemente que a internet complicou um pouco isso. Ver pessoas de todos Brasil ou até do mundo todo mesmo, com idade igual ou inferior a sua, com uma ideia parecida com a sua e bombando muito na rede. A mim pelo menos, ver esse tipo de coisa me deixa muito mais crítica sobre mim mesma. Engraçado que tudo que eles fizeram foi dar a cara a tapa e vamos ver quem curte. Talvez seja mais um objetivo disso tudo para mim: melhorar como eu recebo críticas.

De fato não pretendo divulgar nada mas se você conseguiu me achar, bem vinda (o), seja gentil comigo e me siga por sua conta e risco, com certeza estou tão perdida quanto você.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page